em 12x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características do produto

É dobrável: Não

Marca: Take Care

Peso máximo suportado: 100 kg

Características principais

Marca
Take Care
Modelo
4 Pontas

Registros de produtos

Número do documento de Notificação/Comunicação prévia na Anvisa
8075821

Outros

Material
Alumínio
Material do cabo
Plástico
Comprimento máximo
90 cm
Peso máximo suportado
100 kg
É extensível
Sim
É dobrável
Não

Descrição

As bengalas são indicadas para aumentar a base de apoio, melhorando o equilíbrio e facilitando a locomoção. Servem também para diminuir a compressão das articulações e sobrecarga no membro inferior. possui estrutura leve, resistente e regulagem para diferentes níveis de altura através de uma trava de fácil ajuste e alta segurança. Proporcionam equilíbrio e apoio durante a marcha. A ponteira em borracha antiderrapante e os apoios de mãos que garantem a segurança e conforto na utilização.

Cor
Alumínio

Tamanho
Único e Bilateral

Produto compatível com usuários que tenham altura de 1,50m a 2,00m

Medidas do produto
Altura Mínima: 78cm
Altura Máxima: 90cm

Resistência
100 kg

Possui cabo em material macio e ponteiras em borracha, que
proporcionam melhor aderência ao solo.


Instruções de Uso
Caminhada
Segure a bengala com a mão oposta ao membro inferior mais fraco. Para caminhar, movimente a perna mais forte para a frente. Seu calcanhar deve ficar um pouco além da ponta da bengala. Após, movimente a bengala e o membro mais fraco simultaneamente. Repita as etapas.

Sentar-se
Vire de costas para a cadeira e aproxime-se de modo que sinta a cadeira na parte de trás dos membros inferiores. Certifique-se de que a cadeira seja resistente e que não deslize para trás ao sentar-se. Descanse a bengala. Agarre firmemente a cadeira com as duas mãos e abaixe-se lentamente até chegar ao assento.

Ficar de Pé
Incline o tronco para frente, empurre a cadeira para baixo e faça força com a perna mais forte para ficar em pé. Segure a bengala com a mão oposta ao membro inferior mais fraco.

Subir escadas
Para subir escadas, segure o corrimão (se possível) e suba primeiro com a perna mais forte, com a bengala na mão oposta à perna lesionada. Em seguida, pise com a perna mais fraca.

Descer escadas
Para descer a escada, posicione a bengala no degrau, apoie o membro inferior mais fraco e depois apoie o outro membro inferior, o qual suportará o peso do corpo.